No momento de registrar os novos colaboradores, os profissionais de departamento pessoal necessitarão de informações que, muitas vezes, serão necessárias ao longo de toda a presença do empregado dentro da empresa. E um documento que pode ajudar muito nisso é a ficha de registro do empregado. Este é considerado um documento importante e que agiliza no trabalho do departamento pessoal. Além disso, a ficha de registro do empregado dá a segurança ao trabalhador perante às leis. A ficha de registro de empregado é um documento obrigatório para as empresas e deve ser preenchido no momento da contratação do funcionário. Ela contém informações pessoais e profissionais relevantes do empregado, desde seu nome e endereço até sua função e carga horária de trabalho. Nos próximos parágrafos você conhecerá melhor o valor da ficha de registro do empregado e um modelo para você utilizar. O que é ficha de registro do empregado?Seguindo o artigo 41 da CLT, a ficha de registro de empregado é um documento obrigatório para as empresas e deve ser organizada em uma sequência numérica. No processo de admissão de uma organização, uma das etapas importantes é o preenchimento da ficha de registro de empregado. Além de ser uma obrigação legal, a ficha auxilia as empresas a manter um histórico dos dados pessoais e profissionais de seus funcionários. As informações contidas na ficha de registro de empregado são essenciais para o cadastro em órgãos governamentais, como o INSS e o eSocial, por exemplo. LEIA MAIS: Como usar o CHATGPT no Departamento Pessoal? O que é preciso ter na ficha de registro do empregado?Conforme mencionado anteriormente, a ficha de registro de empregado é um documento obrigatório, previsto no artigo 41 da CLT. É preenchido no momento da contratação do funcionário e deve conter informações pessoais relevantes para manter um registro preciso da trajetória pessoal e profissional do empregado. Além disso, esses dados são essenciais para o cadastro em órgãos governamentais, como o INSS e o eSocial. A ficha de registro deve incluir informações sobre as atividades exercidas pelo trabalhador na empresa, bem como dados sobre a contratação, a duração da jornada de trabalho e o período de férias. Esse documento pode ser preenchido de várias maneiras. A seguir, são apresentadas algumas informações obrigatórias que devem constar na ficha de registro:
LEIA MAIS: O que faz um assistente de departamento pessoal? Modelo Ficha de Registro do Empregado (Word)Para ajudar você em todo o processo de registro do empregado, desenvolvemos uma ficha simples e extremamente útil para você utilizar durante as admissões.
Abaixo você pode copiar as informações e inseri-las na sua ficha de registro do empregado no Word ou em outro aplicativo/software de sua preferência. FICHA DE REGISTRO DE EMPREGADO Nome Completo: _______________________________________________________ Data de Nascimento: ___________________________ Sexo: ____________________ Estado Civil: ___________________________ Nº de filhos: ____________________ CPF: ___________________________ RG: ___________________________ Endereço: ______________________________________________________________ Bairro: ___________________________ Cidade: ___________________________ CEP: ___________________________ Estado: ___________________________ Telefone: ___________________________ E-mail: ___________________________ Cargo: ___________________________ Salário: ___________________________ Data de Admissão: ___________________________ Tipo de Contrato: ______________ Horário de Trabalho: ___________________________ Dias de Trabalho: ______________ Formação Escolar: ___________________________ Escolaridade: ______________ Experiência Profissional Anterior (se houver): ___________________________ Documentos Apresentados:
Declaro que todas as informações acima são verdadeiras e autorizo a empresa a realizar consultas e verificação de documentos para comprovação das mesmas. Assinatura do Funcionário Assinatura do Empregador
0 Comments
Leave a Reply. |
Categorias
Tudo
|